pentagono-turismo-lazer

Turismo e Lazer

Na área do turismo, o grupo possui a marca Vale de Rans.

logo-vale-de-rans

SOBRE O VALE DE RANS

NA ÁREA DO TURISMO
POSSUI A MARCA
VALE DE RANS.

O complexo turístico Vale de Rans situa-se na freguesia de Rans, concelho de Penafiel, no Norte de Portugal e dista 30 km da cidade do Porto e do aeroporto. A Fronteira com Espanha situa-se a pouco mais de 100kms.

Vale de Rans nasceu no início dos anos 2000 como um conceito de Turismo no Espaço Rural. Ocupa uma área de 35.000 m2, possui 4 apartamentos individuais e uma cozinha comum, recebendo turistas de várias partes do mundo. Terminou o ano 2019 com uma pontuação atribuída pelos turistas no Booking de 9,9 em 10.

O Complexo possui duas piscina ao ar livre, uma exclusiva para os hospedes do Turismo Rural e a outra está aberta ao publico no período de verão (1 de Junho a 15 de Setembro); nesse período recebe a população local e dos concelhos limítrofes, passando a fazer parte da rotina de férias de vários turistas nacionais e internacionais que visitam ano após ano.

Durante os meses de junho e julho, também recebe as comunidades de crianças das redondezas (escolas, ATL, Creches, etc) que fruto de protocolos de apoio social estabelecidos beneficiam do espaço em condições especiais.

Para além de um parque de estacionamento para mais de 100 viaturas, Vale de Rans possui uma discoteca para eventos privados com capacidade de 300 pessoas, 2 polidesportivos em relva sintética para a prática de vários desportos, 3 balneários e um espaço dedicado aos animais.

A próxima fase de expansão, será objeto de candidatura ao Programa de Incentivos à Internacionalização e Inovação Produtiva para apoio ao desenvolvimento do Turismo nacional, e será dividida em dois momentos:
O primeiro conta com o novo projeto de Turismo de Saúde e Bem-estar – Vale de Rans – Hotel Residencial, um hotel com 20 quartos duplos com 25m2 cada, restaurante com capacidade para 100 pessoas, esplanada para 100 pessoas com vista para as piscinas e vale, espaço SPA, ginásio, consultório médico, enfermaria, sala de tratamentos, piscina exclusiva para os hospedes e jardins, ocupando uma área coberta de 1.100 m2.

Este novo conceito de Turismo de Saúde e Bem-estar está completamente enquadrado no planeamento estratégico para a Saúde em Portugal, pois permitirá receber turistas nacionais ou estrangeiros para estadias prolongadas, em lazer, tratamentos individuais de saúde e bem-estar, reabilitação física, emocional ou recuperação pós cirúrgica que necessitem de cuidados médicos, enfermagem entre outros.

Serão estabelecidos protocolos com clínicas e hospitais nacionais e operadores de turismo médico, internacionais.
O Hotel Residencial foi concebido para receber pessoas com mobilidade reduzida, permitindo receber pessoas que necessitem de acompanhamento técnico especializado prolongado.

Um investimento superior a 2 milhões de euros que permitirá criar cerca de 20 postos de trabalho e gerará uma receita anual superior a 1 milhão de euros.

Num segundo momento será construído o espaço Turístico “Vale de Rans – Resort” constituído por 5 moradias individuais com tipologia T2, para estadias prolongadas destinadas a famílias. Algumas moradias contarão com piscinas individuais e estarão envolvidas em espaços verdes. Todas as moradias serão construídas em materiais ajustados ao espaço, respeitando todos os critérios ambientais e possibilitando uma ligação harmoniosa com a natureza.

INVESTIMENTOS

SUSTENTABILIDADE ENERGÉTICA.

A sustentabilidade energética de todo o complexo será assegurada através da construção de uma central fotovoltaica constituída por 500 painéis fotovoltaicos e baterias para acumulação de energia produzida pelos painéis. Toda a rede de águas quentes é suportada por painéis solares. O Complexo conta ainda com uma central de tratamento de águas para consumo humano, com controlo de qualidade realizado por uma entidade externa – Biogerm – Laboratórios SA.

Um projeto inovador pelas suas caraterísticas abrangentes em termos de publico alvo, mas cujo investimento foi pensado para atrair Turistas Internacionais para estadias de médio e longo prazo, beneficiando da localização privilegiada, da relação excelente com a natureza, da Sustentabilidade Ambiental e da experiência da empresa no relacionamento com entidades que complementarão os serviços referenciados, nomeadamente acompanhamento médico, assistência personalizada, tratamentos de saúde e similares, entre outros.

Numa altura em que Portugal aposta no aumento da oferta de serviços nas áreas do Turismo Médico e Turismo de Saúde e Bem-Estar, beneficiando das excelentes condições estratégicas e humanas do País, o Vale de Rans – Turismo de Saúde e Bem-Estar – Hotel Residencial posiciona-se com um conceito ímpar para receber Turistas de todo o mundo, oferecendo condições únicas e inovadoras.

Vale de Rans – Turismo de Saúde e Bem Estar – Hotel Residencial aposta na Sustentabilidade Ambiental e será certamente o primeiro e único Hotel em Território Nacional com autossuficiência a nível energético e água, fruto das captações de água próprias e uma estação de tratamento de águas para consumo humano.