pentagono-saude-publica

SAÚDE PÚBLICA

Análises de águas, alimentos, ambiente,
biotecnologia, biologia molecular, entre outras.

pentagono-logo-biogerm

SOBRE A BIOGERM

NA ÁREA DA
SAÚDE PÚBLICA

BIOGERM

A BIOGERM com 26 anos de atividade é uma das principais referências nacionais na área da saúde pública, realizando análises de águas (consumo, piscinas, residuais, praias, etc.), alimentos, ambiente, terras, vinhos, cosmética, entre outros.

A empresa é certificada e possui mais de 300 parâmetros acreditados na área laboratorial.
A Biogerm é a única empresa Portuguesa que produz meios de cultura In vitro, desenvolvendo dezenas de fórmulas, fornecendo a generalidade dos hospitais públicos e privados Portugueses e laboratórios de análises clínicas.

A BIOGERM POSSUI O ESTATUTO PME LÍDER HÁ VÁRIOS ANOS.

EXECUÇÃO DE ANÁLISES
DE DETEÇÃO DO
VÍRUS SARS-COV-2

Em abril de 2020, submeteu um projeto SI INOVAÇÃO específico COVID, para investimento em tecnologia nas áreas de investigação e execução de análises de deteção do Vírus SARS-CoV-2 num valor total superior a 850.000 euros. O projeto foi aprovado e encontra-se
em fase de execução; o novo investimento vai permitir que a Biogerm passe a estar na linha da frente na pesquisa e deteção de Vírus nas várias áreas da saúde pública e saúde clínica.

A Biogerm possui três laboratórios de análises situados nas cidades da Maia, Santo Tirso e Funchal (Madeira). Possui delegações comerciais em Lisboa, Algarve e Açores, cobrindo por isso todo o País. Neste momento encontra-se em curso um novo investimento em novas instalações que ficarão situadas na cidade da Trofa, para onde serão transferidos todos os serviços dos laboratórios da Maia e Santo Tirso. Um investimento superior a 4 milhões de euros, cuja candidatura se encontra em análise na Linha de Inovação produtiva e Internacionalização.
As novas instalações ocuparão uma área descoberta de 12.000 m² e uma área coberta
de aproximadamente 4.000 m².